Deputado foi alvo de busca e 13 pessoas foram presas até o início da tarde
Operação Omertà foi mais uma vez às ruas na manhã desta quarta-feira (02), cumprir 13 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. Entre os principais alvos está o deputado Jamilson Name, alvo de uma das ordens de busca.
De acordo com o apurado pelo Correio do Estado, até o início da tarde, 13 pessoas foram presas. Todas elas são gerentes do jogo do bicho em Campo Grande.
Além de mirar a parte ilegal do esquema comando por Jamil Name, a operação fez buscas também na sede da empresa da família, a Pantanal Cap.
Acompanhe as ultimas noticias do Correio do Estado
A parte legal dos negócios de Jamil, a Pantanal Cap foi fechada pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A Justiça também determinou que os títulos de capitalização oferecidos pela empresa sejam retirados de circulação por tempo indeterminado.
Jamilson Name é deputado estadual e filho do que a Justiça considera ser líder do grupo de extermínio e chefe do Jogo do Bicho em Mato Grosso do Sul, Jamil Name.
Jamil está preso na penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e teve a prisão estendida por mais 12 meses nesta semana.
Além dele, outra integrante da família foi alvo de busca, a sobrinha de Jamilson Cíntia Name. De acordo com o advogado dela, Ricardo Souza Pereira “Cíntia não é alvo da operação, ele esteve no local de trabalho dela, mas foi embora porque não estava envolvida”.
Na sede a Pantanal Cap estavam funcionários, o apresentador Guto Dobes e os advogados da empresa.
Fonte: Correio do Estado