Uma plateia lotada: foi o que se viu num evento promovido pelo DJ Rennan da Penha na madrugada deste domingo (27), em uma casa de shows na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As imagens foram divulgadas pelo próprio artista em suas redes sociais, e os registros geraram inúmeras críticas, já que aglomerações do tipo são perigosas para a disseminação do novo coronavírus.
Os vídeos da festa “Pré-Reveillon – Festa do Branco” mostravam pessoas dançando, cantando e se divertindo, sem máscara, num espaço fechado, contrariando todas as recomendações sanitárias num momento em que a pandemia de Covid-19 volta a fazer mais vítimas no país.
Nas redes sociais, o advogado Thiago Amparo compartilhou imagens dos Stories de Rennan e questionou o evento.
“Além da festa na The Week RJ ontem, Espaço Hall lotou no RJ com DJ Rennan da Penha. Pandemia? Qual pandemia?”, escreveu no Twitter.
“Não tem como passar pano pra você, Rennan da Penha”, disse outra usuária da plataforma, ao compartilhar mais um vídeo da balada.
O DJ, por sua vez, apenas comemorou que havia “arrebentado” na festa. Em resposta, vários seguidores criticaram a iniciativa. “No meio da pandemia. Tá sertinho”, ironizou um. “Arrebentou mesmo, Covid bombou”, retrucou outro.
“E em poucos dias vai arrebentar com as UTIs lotadas de gente coronada. Parabéns!”, debochou um terceiro. Um internauta ainda respondeu: “#1 nos hospitais, né, amor?”.
Outras celebridades, como Neymar e Carlinhos Maia, que organizaram recentemente eventos para centenas de pessoas, também foram repreendidas nas redes sociais nos últimos dias.
Fonte: Yahoo