Mundo

Incêndio atinge fábrica do Instituto Sirum, na Índia

Um grande incêndio começou em um prédio no campus do Instituto Serum da Índia. Este não é, no entanto, o prédio onde a vacina de Oxford está sendo fabricada. Autoridades disseram que a produção da vacina Covid não foi afetada pelo incêndio.

Um grande incêndio começou em uma fábrica do Instituto Serum da Índia (SII) na área de Manjri, cidade de Pune. Dez focos de incêndio estão no local e estão tentando apagar as chamas. Uma equipe da Força Nacional de Resposta a Desastres também foi acionada para controlar o incêndio que começou às 14h45 ( horário local ). Ainda não se sabe a causa do incêndio.

O fogo começou em um prédio em construção nas dependências do Instituto Serum. Fontes disseram que inicialmente quatro pessoas ficaram presas dentro das quais três foram resgatadas.

O Instituto Serum da Índia está fabricando a vacina Oxford, uma das duas vacinas contra Covid-19 que receberam aprovação de uso emergencial no Brasil. O governo brasileiro tenta importar 2 milhões de doses, ainda sem previsão de entrega.

 

O prédio em construção onde o fogo começou é adjacente à fábrica onde a vacina está sendo produzida. Ainda não se sabe a natureza exata dos danos causados pelo incêndio.