Morre o comunicador Luiz Crosara, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 20 de janeiro, com Covid-19.
Na manhã desta quarta-feira (26), ás 7h30 morreu em Uberaba o jornalista e apresentador Luiz Gonzaga Crosara. O comunicador nasceu em 13 de setembro de 1946, uberabense Crosara fez história à frente dos programas Zebu Para o Mundo e Café com Boi. O apresentador estava internado desde o último dia(20). Na sexta-feira (21) precisou ser intubado. Seu quadro evoluiu para falência múltiplas de órgãos, levando-o a óbito nesta quarta-feira (26).
Luiz Crosara deixa esposa 4 (quatro) filhos e 1 neto – Luis Gonzaga Crosara Junior, Fabiana Crosara Gorak, Carolina Crosara e Maria Luiza Crosara e seu neto , Noha Goark Crosara.
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu emitiram uma nota de pesar, lamentando a morte do jornalista…“É com muita tristeza que recebemos essa notícia, pois o Crosara era como uma extensão da ABCZ. Era tão apaixonado pelo Zebu, que além de declarar isso no nome do programa, fazia a transmissão diária diretamente de um estúdio montado no Parque Fernando Costa. Era um grande comunicador nato, com características muito próprias ao conduzir suas entrevistas, e que sempre nos deixava muito a vontade. Com a sua despedida, a comunicação especializada perde uma de suas figuras mais emblemáticas, assim como nós perdemos um grande amigo”, lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
No ano de 2019 Crosara foi homenageado pela entidade, com o Mérito ExpoGenética, na categoria ‘Comunicação’. No início de 2021 participou do documentário ‘Zebu: Um novo foco nas histórias’, produzido pelo departamento de Comunicação da entidade em parceria com o Museu do Zebu. No material exibido durante a ExpoZebu 2021, o jornalista contou como começou a sua relação com o Zebu, e destacou sua admiração pela espécie e a entidade. “A minha vida é Zebu. Começou de menino, vindo ao Parque Fernando Costa, para assistir julgamento, e aquilo mexia com o emocional de um menino de 10 anos. Desses 100 anos da ABCZ, há 50 anos sou testemunha ocular”, destacou o comunicador.
Foto: Portal DBO