Um incidente ocorrido em Campo Grande na quarta-feira (17) teve um desfecho rápido e corajoso graças à ação de um motorista de ônibus. Após um grupo de nove alunos pedir socorro contra um suspeito de tentar abusar das crianças dentro do coletivo, o motorista tomou uma atitude imediata para garantir a segurança dos estudantes. Ele desviou da rota convencional, trancou as portas do ônibus e parou em frente à Delegacia Especializada no Atendimento à Crianças e Adolescentes (DEPCA), onde o suspeito, um indivíduo de 38 anos, foi preso em flagrante.
Segundo informações apuradas, assim que o motorista percebeu os gritos de socorro dos alunos, que estavam a bordo do ônibus de linha 308, no bairro Santa Emília, ele agiu prontamente. Além de trancar o suspeito dentro do veículo, o motorista acionou a ronda escolar da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para intervir na situação.
“Os alunos estavam a caminho de casa quando o motorista percebeu o suspeito assediando os adolescentes. O motorista acionou a guarda, que chegou ao local. Inicialmente, o suspeito negou as acusações. No entanto, as vítimas relataram que ele tentou beijar os adolescentes à força”, relata o comandante da GCM, Anderson Ortigoza.
A ronda escolar prontamente se dirigiu ao local e escoltou o ônibus, com suspeito e vítimas, até a delegacia. No total, nove adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, estavam presentes no ônibus. Todas as vítimas foram ouvidas em depoimento especial na DEPCA e o suspeito foi preso em flagrante. O crime está sendo investigado como tentativa de estupro de vulnerável.