Política

Senador Nelsinho Trad é o principal cotado para assumir ministério por indicação de Alcolumbre

O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre ( DEM-AP) manifestou a seus aliados a vontade de indicar o senador Nelsinho Trad ( PSD-MS ) para assumir um ministério no governo Bolsonaro. Segundo reportagem do jornal O Globo, na mesa de negociações estariam a pasta de Minas e Energia ou Desenvolvimento regional.

Alcolumbre era cotado para assumir um ministério, porém recuou e deve assumir a presidência da Comissão e Constituição e Justiça ( CCJ ).

Questionado pelo jornal, Nelsinho disse que o assunto deve ser discutido no partido antes de ocorrer qualquer indicação. Trad também afirmou que até o momento não houve nenhuma sondagem do governo.

“Passa por uma avaliação da bancada do Senado, dos outros pares, porque eu estaria indo na cota do Senado, e também por uma discussão dentro do partido, do PSD. A gente não é dono da vontade da gente mesmo.”

Nelsinho também negou que exista uma negociação sobre algum ministério especifico, e elogiou a gestão do atual mandatário no Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“É um dos ministros mais admirados e conceituados dentro do Senado.
A indicação está dentro do contexto de uma reforma ministerial planejada pelo governo Jair Bolsonaro para as próximas semanas. O governo aguardava a eleição nessa semana dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado para definir quais aliados serão contemplados com nomes na Esplanada.”

 

*Com informações do O Globo