O Vasco recebe o lanterna Coritiba neste sábado (16), no estádio de São Januário a partir das 21h (horário de Brasília), com o objetivo de somar mais três pontos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro para se afastar de vez da zona do rebaixamento.
Após a primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (no clássico contra o Botafogo no último domingo), o Cruzmaltino, que ocupa a 15ª posição com 32 pontos, tenta somar mais três pontos para deixar a zona perigosa para trás de vez. Já o Coritiba tem uma missão mais complicada, quando se pensa em fugir do rebaixamento, pois ocupa a lanterna da classificação com apenas 22 pontos.
Retorno de Benítez
Para a partida deste sábado, o Vasco deve contar com um reforço importante, ao menos no banco, o argentino Martín Benítez, que renovou com a equipe carioca e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
💪🏼⚽💢
📸 Rafael Ribeiro/Vasco#VascoDaGama pic.twitter.com/Hl0H2y8LHs
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 13, 2021
Com isso, o meia, um dos destaques do Cruzmaltino na temporada, fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, que, se decidir repetir a escalação do clássico com o Botafogo, começa o jogo da seguinte forma: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Werley, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho; Pikachu, Talles e Cano.
Melhorar como visitante
Já o Coritiba chega à partida tendo que lidar com um retrospecto muito desfavorável, o Coxa é o pior visitante da atual edição do Brasileiro, com duas vitórias, três empates e nove derrotas atuando fora de seu estádio.
Confira as imagens do treinamento realizado hoje (14) no CT da Graciosa: https://t.co/nW9LQdjcI5
🇳🇬⚽ pic.twitter.com/2t9yjKSihA— Coritiba (@Coritiba) January 14, 2021
Mas o técnico Gustavo Morínigo não terá vida fácil para mudar esta história, pois o atacante Robson está fora da partida por causa de suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Neilton fique com esta vaga.
Outro problema é o argentino Cerutti, que é dúvida por causa de dores musculares. A notícia positiva é o retorno do lateral Jonathan e do meia Mattheus Oliveira.