Política

Vice-governador Murilo Zauith volta a ser internado após piora

Depois de apresentar piora das sequelas deixadas pela covid-19, vice-governador de Mato Grosso do Sul Murilo Zauith (DEM) voltou a ser internado. Ele está desde segunda-feira (12) no Hospital do Coração em Dourados (a 233 km de Campo Grande).

Murilo passou quase seis meses no Hospital Israelita Albert Einsten em São Paulo, onde ficou 40 dias intubado, após ser infectado pelo vírus em janeiro. Permaneceu no hospital até o início de julho para se recuperar das sequelas da doença.

No dia 7 deste mês, o vice-governador retornou a Dourados. Em casa, ele seguia acompanhado por fisioterapeutas, para sua recuperação muscular. No início desta semana ele teve piora e foi levado para o Hospital do Coração com saturação baixa . Nos últimos dias os médicos e a família decidiram transferi-lo para São Paulo.

O quadro se agravou nos últimos dias e os médicos e a família decidiram por nova transferência para o hospital em São Paulo. Murilo teria sido submetido a procedimento de traqueostomia, mas ainda não existe nenhuma informação sobre o caso.

Murilo Zauith completará 71 anos no dia 17 deste mês.