Incentivador do esporte, o vereador William Maksoud sempre apoiou a prática de atividades físicas, sendo o judô uma paixão desde a infância. Neste mês, o parlamentar recebeu um projeto que visa oportunizar a participação de atletas de Campo Grande e mais seis cidades de Mato Grosso do Sul, nos torneios nacionais pós-pandemia. Tendo em vista os benefícios do exercício e visando estimular o hábito desportivo, Maksoud encaminha ofício ao Senador Nelson Trad Filho solicitando o desenvolvimento da proposta.
Denominado “Judô, do Pantanal para o mundo”, o projeto produzido pela Associação Desportiva Moura, está inscrito na Lei de Incentivo ao Esporte e pretende beneficiar 100 judocas, em várias categorias, das cidades de Campo Grande, Aquidauana, Jardim, Bodoquena, Coxim, Nova Andradina e Taquarussu, dando suporte aos atletas para participação de eventos esportivos em outros estados.
Segundo ofício elaborado pelo parlamentar e destinado ao Senador Nelson Trad Filho, o objetivo é obter apoio para o efetivo desenvolvimento do projeto “Judô, do Pantanal para o mundo”, regularmente inscrito na Lei nº 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte).
“O judô é um esporte completo e posso dizer isso, pois desde muito pequeno pratiquei o esporte e obtive muitos benefícios com a atividade, dentro e fora dos tatames. Acredito que esse esporte auxilia na formação do caráter da pessoa, com disciplina e na educação de forma integral. Por isso apoio o projeto e encaminho ofício para o Senador Nelsinho Trad na expectativa da execução deste programa”, argumentou Maksoud.
De acordo com o sensei Marco Aurélio Lopes de Moura, judoca há 42 anos e faixa coral (sexto grau) da academia Moura, o esporte em Mato Grosso do Sul precisa de incentivos. “Temos um projeto protocolado em Brasília no Ministério da Cidadania, onde atualmente está a Secretaria de Esportes do Governo Federal. Pedimos o apoio do vereador William Maksoud, que conhece o judô e seus benefícios, para conseguirmos aumentar a participação dos atletas sul-mato-grossenses, do Sub 13 ao Veterano, passando pelo judô paraolímpico, nas competições nacionais, trazendo mais resultados para nosso estado”, concluiu o professor.
Nilce Lemos | Assessoria de Imprensa do Vereador