A rede norte-americana de hospitais Aurora America Center revelou que 500 doses de vacina contra Covid-19 foram danificadas por um funcionário em Wisconsin. Segundo a empresa, um de seus colaboradores assumiu ter estragado os imunizantes propositalmente.
No último sábado, a rede de hospitais havia informado os danos “acidentais” às vacinas.
Agora, porém, o Aurora obteve a confissão de um funcionário, que manteve as doses sem a refrigeração adequada intencionalmente.
“Nós imediatamente lançamos uma investigação interna, e fomos levados a acreditar que isso tinha sido causado por um erro humano. O indivíduo em questão reconheceu hoje que removeu intencionalmente a vacina da refrigeração”, informou em nota.
O Aurora explicou que o funcionário foi imediatamente demitido e que entregou o caso às autoridades para uma investigação mais detalhada. Não ficou claro o motivo que levou o funcionário a cometer este delito.
“Continuamos a acreditar que a vacinação é a nossa saída para a pandemia. Estamos mais do que frustrados com o fato de o comportamento desse indivíduo atrasar a vacinação de mais de 500 pessoas”, apontou o hospital.
Fonte: Yahoo