Colunistas

A vida é muito curta para fazer turismo só nas férias!

Por Silvia Schmidt

Nossa jornada de pensar o turismo sobre uma nova visão

Caro leitor, agora que estou de alma lavada pois já esclarecemos às questões preço X valor do sistema de turismo de Bonito (que na verdade são responsáveis por nossa existência no tempo), assim, convido-os a conhecer um destino maravilhoso, como inúmeras atrações, comida saborosa – bebidas também – é claro, hotéis modernos, que atraem muitos viajantes todos os anos.

Já sabem onde é?

Vamos lá. Abram seus horizontes. Quem adivinhar ganha um final de semana com muita diversão!

Isso mesmo, esse local é a sua cidade! Já conhece todas as experiências que ela pode proporcionar?

Não importa onde seja, tenho cer-te-za que tem algo que merece sua visita, um hotel charmoso – e porque não passar a noite, relaxar, aproveitar e de quebra se esbaldar no café da manhã?

Ou, um (ou mais) restaurantes que atraem turistas de todos os lugares, mas que ainda não teve o prazer de servir a você, suas especialidades.

Um museu com artefatos regionais que na correria nem lembramos, com histórias que ficaram no fundo da nossa mente, quantas boas recordações podem vir à tona.

E ainda, que tal conhecer o Mercado Municipal, uma feirinha de alimentação – tenho certeza que você vai encontrar muitos aromas e sabores incríveis.

Até, uma vinícola local – uma cervejaria, que ficarão agradavelmente surpresos com sua visita.

Ou, um parque – fazer um piquenique, o pôr-do-sol em nosso MS é deslumbrante #ficadica

Sei lá, qualquer coisa que nos faça sair da rotina, sem necessariamente precisarmos viajar a locais distantes. Isso é turismo simmmm e você pode se surpreender – e talvez as empresas locais se animem a oferecer bônus para incentivar. Que tal? Vamos jogar a ideia.

Atenção senhores empresários locais, quem vai sair a frente e criar uma campanha para incentivar o turista (sim, turista) local?

Talvez não seja a viagem para você – uma viajem dos sonhos – mas foi para àqueles que vem todos os dias só para conhecer sua cidade, permita-se saborear dessa experiência você também!

E confesso que escrevi esse texto já programando uma visita a pelo menos 5 lugares, meu Deus, tanta gente vinda de longe para conhecer – e eu aqui, todos os dias, ano após ano, sempre arrumando uma desculpa para não ir. Mas isso tem solução, conto a vocês na próxima edição, ok?

Silvia Schmid

 

Abraços a todos!

 

 

 

Foto: Divulgação