Por Anna Santullo
O saxofonista campo-grandense Edgar Ortiz está há 14 anos emocionando com sua performance musical.
Edgar Ortiz iniciou sua jornada musical aos 12 anos na orquestra da igreja, “O ambiente da igreja é muito musical e isso com certeza fomenta nossa mente musical, tenho toda uma família envolvida com música, meu tio é maestro de coral, meus primos e primas são cantores e instrumentistas, meu gosto musical devo muito ao meu irmão mais velho, Thiago Ortiz, que sempre apreciou a boa música e com isso absorvi a coisa de apreciar os diversos estilos ”, destaca Edgar. ”
Ao longo dos anos aprimorou suas habilidades como saxofonista, aos 19 anos começou a tocar em casamentos como saxofonista solo e ao longo da trajetória musical já realizou diversos trabalhos com grupos cerimoniais de casamento e artistas da terra, além disso, Edgar é Sargento da Polícia Militar do estado de Mato Grosso do Sul e concilia o tempo com a assessoria musical para eventos.“O saxofone é um dos instrumentos musicais mais apreciados pela sua capacidade de substituir a voz”.
“Hoje tem um casamento! Daqui a pouco estou pensando na preparação da equipe que irá me acompanhar no evento, confiro primeiramente os meus saxofones, vejo se está tudo certo, escolha do repertório com o contratante, ensaio as músicas, reviso os equipamentos de sonorização, enfim! A vida profissional na música envolve muito trabalho nos bastidores ao qual ninguém vê”, avalia Edgar.
Edgar tem se destacado no cenário musical pela sua qualidade sonora, repertório eclético para todas as ocasiões e seu figurino sempre com um toque sofisticado.
As apresentações do saxofonista geralmente são acompanhadas por playback instrumental ou sua equipe composta por violino, trompete, teclado e uma cantora. “ Gosto de tocar jazz e MPB, a música instrumental bem elaborada, sempre busco levar essa informação para os meus expectadores tudo isso aliado com a excelência na prestação do serviço que é uma recíproca com os meus clientes que são pessoas de excelência.