Colunistas

O doce sabor da Suíça

Por Reinaldo Adri

Todo mundo já ouviu falar de deliciosos chocolates suíços. Estas saborosas guloseimas que derretem na boca são feitos com creme de leite de vacas que se alimentam nos prados verdes da Suíça. Cada turista que vai lá é certeza de retorno com caixas de chocolates suíços para os seus amigos e entes queridos de volta para casa. O chocolate de leite é uma invenção suíça que ganhou os corações dos amantes do alimento no mundo inteiro, incluindo o próprio povo suíço, que tem entre os mais altos índices mundiais de consumo de chocolate.

Esse tipo de chocolate é reconhecido internacionalmente por sua excelente qualidade. O alto teor de manteiga de cacau, que deixa o seu chocolate suave, cremoso, e textura, e os altos padrões de fabricação dele o fazem procurado por todo o mundo. O chocolate é consumido durante todo o ano, mas há épocas de pico de pico, incluindo a primavera, chocolate Bunnies feitos na Páscoa e chocolates com castanhas e cogumelos no Outono. O inverno traz o Natal e uma sacola de presentes, toda feita do melhor chocolate suíço também.

Cada região da Suíça tem suas próprias especialidades. Na região das Montanhas Jura, as pessoas que fazem chocolate (conhecido como chocolatiers) fazem relógios de chocolate, assim como em Berna há a especialidade em ursos chocolate.

Os nomes mais famosos na produção de chocolate são a Nestlé, que é a maior empresa de fabricação de chocolate na Suíça, a Lindt, um nome conhecido internacionalmente com o seu chocolate e lojas e padarias chamada Sprungli por toda a Suíça, e a Suchard, outra conhecida marca de chocolates suíços. Existem muitos pequenos fabricantes de chocolate exclusivo na Suíça também, com lojas em todas as grandes cidades de lá.