Colunistas

Vinícola Foster, uma das mais importantes da Argentina!

Por Daniel Nascimento

Nesta edição, vamos conhecer um pouco desta história curiosa e de sucesso.

Enrique Foster é um norte-americano formado em Direito por Harvard e atuou em diversas empresas como vice-presidente e diretor tanto nos Estados Unidos como na Europa. Atualmente dirige uma fundação educacional sem fins lucrativos.

Foster sempre foi amante de vinho e sua uva preferida é a Zinfandel. Na década de 90 começou a cultivar a uva Primitivo (mesma uva que a Zinfandel) para consumo próprio até que um dia experimentou um Malbec argentino e resolveu viajar até o país Sul-Americano para conhecer o terroir.

Ao chegar na Argentina ficou impressionado com o que encontrou e decidiu comprar um vinhedo, que foi plantado em 1919 na sub-região de Luján de Cuyo, dentro de Mendoza, para produzir seus vinhos de alta qualidade. Foster estudava as tecnologias mais avançadas da Califórnia para implantar em sua vinícola onde dedicava-se para o cultivo exclusivo da uva Malbec. Já Maurício Lorca era um estudante de medicina que estava prestes a se formar quando conheceu a profissão de enólogo e decidiu mudar totalmente o foco de sua vida.

Ao terminar os estudos de Enologia deu início em sua carreira e passou por renomadas vinícolas e conquistou prêmios com suas produções.

Em sua caminhada conheceu Foster e em 2002 se tornou gerente e enólogo da Bodega Foster, ao mesmo tempo construiu seu sonho de ter o próprio vinhedo. Foi pioneiro na produção de vinhos premiuns e acredita fielmente em sua filosofia de que a qualidade do vinho começa no manuseio do vinhedo.

A bodega está em contínua expansão e atualmente Foster e Lorca são sócios na produção de vinhos de alta qualidade! Abaixo alguns exemplares que são os campeões de premiações mundo a fora.

ENRIQUE FOSTER FIRMADO MALBEC

Fermentado em barrica novas francesa e americana, 18 meses em barricas francesa e americana mais 12 meses em garrafa. Aromas complexos que se misturam entre frutas vermelhas, especiarias e um toque elegante de madeira. Em boca tem muita potência e equilíbrio, seus taninos são doces, macios e marcantes, que enchem o paladar. Seu final é saboroso e longo.

Daniel Nascimento

 

Instangram